Trocas e Devoluções
Você tem até 7 dias úteis após o recebimento da sua comprinha para entrar em contato e solicitar a troca da(s) sua(s) peça(s).
Para darmos sequência ao processo, você precisa nos informar:
- Seus dados pessoais (nome completo e número do CPF);
- Número do seu pedido;
- Item(ns) que será(ão) devolvido(s);
- Relatando o motivo da sua troca (tamanho, defeito, ...).
Lembrete! Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para você nas seguintes situações:
- Produtos sem nota fiscal;
- Produto sem etiqueta+TAG devidamente afixadas à peça;
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental ou provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Se por um acaso constatarmos que não existe o defeito mencionado ou dano apontado;
- Produtos com alterações, customizações,ajustes ou bainhas;
- Lavagem inadequada do produto.
Comprei uma peça em promo e quero trocar, mas ela voltou ao preço normal. Qual é o valor que eu receberei na troca?
Uma vez que você iniciar o processo de troca de uma peça na Mondalee, o preço que vamos considerar para a troca ou estorno é aquele que consta na nota fiscal da sua compra, aquele que você pagou. É sempre ele que vale, ok? Independente do valor que a peça está custando no site atualmente.
Comprei um produto na promoção, mas ele ficou pequeno ou grande em mim. Consigo trocar pelo mesmo produto, só que de outro tamanho, mesmo ele não estando mais na promoção?
Cumprindo as regrinhas você consegue trocar a sua pecinha sim! Mas, os pedidos realizados com descontos promocionais e/ou bônus, o valor a ser reembolsado para você será o valor efetivamente pago pelo produto, conforme a nota fiscal da sua comprinha. Por isso, se a peça que você comprou não estiver mais em promoção você terá que pagar a diferença do valor atual da peça.
Meu produto chegou em casa e está com defeito. Como eu faço para trocar?
Você tem até 90 dias corridos após o recebimento da sua comprinha para reclamar algum defeito na sua peça. Lembramos apenas que todos os casos serão analisados pelo nosso Setor de Qualidade, para o deferimento da sua troca, ok? Envie um e-mail para [email protected] colocando no assunto “PEÇA COM DEFEITO”. Ahh, não esquece que encaminhar junto no e-mail uma fotinho do defeito da sua peça, ok?
Quanto tempo depois de enviar um e-mail para o setor de trocas, eu sei que o meu e-mail será respondido?
Após receber a sua solicitação de troca, vamos verificar se você entrou em contato com a gente no prazo de sete dias úteis após o recebimento da sua comprinha (conforme a nossa Política de Trocas). Por isso, te daremos esse retorno em no máximo dois dias úteis, ok? Mas tentaremos sempre antes disso! ;)
E depois que a Mondalee recebe a minha peça de troca, o que acontece?
Assim que a sua peça de troca chegar na Mondalee, o nosso Setor de Qualidade irá avaliar se a sua solicitação atende as regrinhas estabelecidas para a finalização da troca.
Caso sim, a sua solicitação de troca será deferida, e você receberá o valor que pagou, conforme nota fiscal em créditos na sua conta no nosso site. Caso a sua solicitação seja indeferida, você será notificada por e-mail e a sua peça de troca será devolvida à você.
Por isso pedimos toda a sua atenção para que o envio seja feito da forma mais correta possível!
Devolução
Quero devolver todas as peças do meu pedido:
Neste caso nós devolvemos o valor integral do seu pedido, inclusive o valor que você pagou no frete.
Estorno do valor via cartão de crédito:
Para comprinhas realizadas via cartão de crédito, o estorno será solicitado junto à administradora do seu cartão.Enviaremos o comprovante do estorno realizado para o seu e-mail, ok?
Lembrando que esse procedimento só será feito após a chegada da sua caixinha na Mondalee - com o seu item a ser devolvido - e, análise de qualidade.
Quero devolver apenas uma peça do meu pedido:
Neste caso entendemos que você utilizou o serviço de frete . Por isso não fazemos a devolução do valor que você pagou pelo frete, ok?
Recebi um brinde na minha comprinha, mas pedi a devolução do produto dessa compra. Preciso devolver o brinde?
Sim. Nesse caso o brinde está vinculado a sua compra realizada, por isso em caso de devolução precisará devolver o brinde também.
Código de Defesa do Consumidor
Mamãe, caso você ainda tenha ficado com alguma dúvida a respeito da legislação vigente sobre Trocas e Devoluções, nós disponibilizamos para consulta o link da Lei no. 8.078, de 11 de setembro de 1990 que te conta na íntegra tudo sobre os seus direitos como consumidora: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm.
Esperamos que esse manual te ajude no processo de Troca e Devolução da sua comprinha, e, que possamos te ver em breve! :D